O setor de moda íntima brasileiro, ao longo das últimas décadas, vem demonstrando amadurecimento no que tange a suas tecnologias e seus sistemas produtivos bem como na sua relação com o consumidor final. Contudo, uma vez considerado o contato direto, constante e prolongado que esse tipo de vestuário mantém com o corpo, o entendimento sobre os aspectos de usabilidade de tais peças se associa ao conforto, satisfação e bem-estar do usuário. Apesar dos indicadores positivos acerca do amadurecimento do setor, ainda há uma série de fatores a serem trabalhados no que se refere à qualidade ergonômica e à usabilidade do vestuário íntimo. Pode-se dizer que o aumento do consumo é promovido por consumidores e usuários cada vez mais informados e preocupados com o seu bem-estar, o que intensifica a competividade dentro do mercado. Consequentemente, o número de pesquisas que buscam identificar problemáticas resultantes do uso de roupa íntima começa a se destacar. Salienta-se, no entanto, que a grande maioria dessas pesquisas se limitam ao entendimento de vestuário íntimo destinados às mulheres, negligenciando à esfera masculina. Nesse sentido, o presente estudo teve por objetivo abordar questões de usabilidade e consumo intrínsecas ao uso de algumas peças de roupa íntima tanto do universo masculino como do feminino, com indivíduos entre 18 e 29 anos.

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